sábado, 7 de novembro de 2009

Rihanna - Russian Roulette


Russian Roulette é como se intitula o primeiro single do quarto álbum de inéditas da cantora vinda da ilha de Barbados, Rihanna, e primeiro após o chocante caso de agressão domética que a cantora sofreu pelo seu próprio namorado igualmente famoso, Chris Brown. Como era de se esperar, a atmosfera de seu novo trabalho, intitulado Rated R, é muito sombria e depressiva e a primeira música de trabalho dele reflete bem o clima do álbum.

A música é definitivamente uma grower (Daquelas que na primeira execução não soa lá essas coisas mas que, com o tempo, vai crescendo em você), o que fez muitos fãs da cantora terem afirmado que não foi uma prudente decisão a de lançá-la como o lead single do álbum. Parece que as preces foram ouvidas, já que ela lançou uma outra música - Wait Your Turn - mais comercial como single do álbum também. Não ficou claro se Wait Your Turn será o segundo single do álbum ou se será trabalhada ao lado de Russian Roulette. Em todo caso, o segundo pensamento parece ser o mais provável, já que Wait Your Turn já teve seu clipe lançando no próprio Twitter da cantora.

Continuando a falar de Russian Roulette, ela é uma música de atmosfera tensa e obscura que tem a letra falando sobre os pensamentos passados na cabeça de uma pessoa que está jogando Roleta Russa (um famoso jogo de azar suicída onde os participantes colocam uma bala em uma das câmaras do revólver e giram o seu tambor aleatóriamente, de modo que a localização da bala fica desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada). Na música, repleta de efeitos especias (como o giro do tambor do revólver e seu inesperado disparo no final), a cantora prova seu potente vocal no refrão e enche os entre-versos de gemidos.

Mesmo sem muitas expectativas comerciais, a música chegou ao #1 no maior chart global de vendas digitais, o que surpreendeu bastante, principalmente pela falta de divulgação da música.

Nenhum comentário: