quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Comunicado + Paramore - Brand New Eyes.

Voltei. Voltei depois de uns tempos tempestuosos de falta de tempo, paciência e ânimo. O blog continua, mas não intacto. O grande entrave para postar nele sempre foi para upar toda a mídia que eu avalio aqui. Boa gente como sou, tento sempre não postar links de downloads externos que foram upados por sabesse-lá-quem e que tem sabe-se-lá-o-que dentro dos Zips. Sempre tentei eu mesmo upar as minhas recomendações para facilitar a vida dos leitores.
Infelizmente, depois de (quase) ter minha conta no 4shared degolada devido a restrições por direitos autorais e também pelo fato do meu computador e minha internet não serem lá essas maravilhas toda, decidi parar de fornecer o link de downloads para tudo o que eu recomendo e avalio. Mas sei muito bem que para todos nós que usamos computador e temos acesso a essa imensa rede internética, não será nada difícil achar os links de downloads pelas comunidades de Orkut ou fã-sites da vida.
Enfim, espero que compreendam e continuemos logo com o post.

---
Hoje separei o Brand New Eyes, mais novo CD da banda vinda de Nashville, Paramore, para o post. O Brand New Eyes é nada menos que o terceiro CD dessa banda que vem fazendo bastante sucesso pelo mundo desde o hit Misery Business, do seu segundo álbum de estúdio. Mas se engana quem pensa que o novo trabalho vem recheado da já famosa fórmula para o sucesso da banda, com bastante destaque nos riffs de guitarra e estampada pelo vocal pesado da vocalista Hayley Williams. E se engana mais ainda quem acha que a banda perdeu suas raízes na evolução musical vinda com esse álbum. Evolução musical, aliás, é o melhor termo para descrever o novo álbum em comparação aos anteriores. A banda evoluiu muito musicalmente nesse álbum e vem com uma nova diversidade musical aliada ao estilo (que já provou ser eficaz) da banda norte-americana.
Além da música, os integrantes cresceram como banda. Foi-se a época de constantes brigas e desentedimentos entre eles (tais brigas que futuramente vieram a render um ótimo first single pro álbum) e o guitarrista Taylor York, já conhecido por ajudar a banda nas turnês, foi oficialmente integrado no grupo.
Em síntese, o álbum traz um Paramore mais unido como banda e mais aberto e amadurecidos musicalmente, sem deixar de lado as ótimas composições e arranjos da banda. O Brand New Eyes é um registro singular e merece se escutado.

Faixas:
  1. Careful
  2. Ignorance
  3. Playing God
  4. Brick by Boring Brick
  5. Turn It Off
  6. The Only Exception
  7. Feeling Sorry
  8. Looking Up
  9. Where the Lines Overlap
  10. Misguided Ghosts
  11. All I Wanted
O álbum é aberto pela faixa Careful, que tem como principal característa o refrão pesado, lembrando bem o som característico e já conhecido da banda. Nessa levada de músicas que marcam o som da banda, temos o ótimo first single Ignorance e a melancólica All I Wanted. Brick By Boring Brick, segundo single do álbum (que por sinal terá o clipe lançado em breve), é um show à parte. Com a letra metafórica, o ótimo refrão e os grudentos 'parapaparaparapa', a música promete ser um ótimo single.
No embolo do álbum ainda temos Looking Up, Feeling Sorry, Turn it Off e Playing God, todas ótimas canções e que reproduzem muito bem o som que o álbum intenciona mostrar. Dou destaque a animadinha Where the Lines Overlap, música com letra otimista e que provou funcionar muito bem ao vivo.
Agora vamos a melhor parte - como as melhores do álbum temos a baladinha ácustica e adorada pelos fãs, The Only Exception e a minha grande paixão e música preferida do álbum, Misguided Ghosts, que me surpreendeu bastante pela siplicidade, pela levada folk e pela grande diversidade e melhora musical que ela leva para o currículo da banda.

Nenhum comentário: